Os acessorios masculinos estão em alta




4/27/2012
Um amigo jornalista-super-querido me mandou a seguinte dúvida:
Edson, tenho uma sugestão que é uma dúvida minha: acessórios de aço, anéis e correntes… Como fica bem? todo mundo pode usar?
Eu pessoalmente uso, mas pra sair de noite, no fim de semana. Nunca pra trabalhar. .



Anéis, correntes e brincos de aço são acessórios muito informais – e que não combinam com a formalidade de um ambiente de trabalho, por exemplo.
Mas eles podem e devem ser usados em ambientes mais informais, sim.
Aí depois de responder à pequena dúvida dele, eu tive a idéia de aprofundar o assunto e fazer um post aqui. 


SOBRE ACESSÓRIOS MASCULINOS
Em geral, o guarda-roupa masculino não tem lá tantas opções, especialmente se comparado ao feminino. É tudo resumido e básico – sem muita criatividade,  ou frescuras. Homem vai direto ao pontocalça/camisa/sapato, variando para calça/camiseta/tênis.
E é aí que entra a importância dos acessórios. Eles ajudam a quebrar a monotonia dos looks e a diferenciar um bonito na multidão, além de imprimirem ao visual um pouco da personalidade de quem está por trás da roupa. 

Eu fiz uma listinha com algumas sugestões mais clássicas de acessórios que agregam estilo ao look sem transformar o bonito em uma árvore de natal ambulante.

- Relógios estilosos. Nada parecido com aquele relógio-do-papai/relógio-do-vovô. Os relógios de hoje são grandes e com design moderno. Podem ter pulseira de couro, metal ou outros materiais e no geral têm o mostrador bem grande. (Mas atenção hein, bonitos. Se você for advogado, por exemplo, não fica nem bem você aparecer em uma audiência com o juiz usando um super relógio com design moderno e todo estiloso, né. Nessas horas em que o lado profissional está envolvido, o bom senso é fundamental!!)

 
- Óculos escuros. Numa cidade como luanda todo mundo precisa de um, né? Até mesmo por uma questão de saúde – quando a radiação ultravioleta atinge a retina sem proteção pode acarretar uma série de problemas na visão. Então na hora de comprar seus “oclinhos”, não economize não, tá. Nada de comprar  no ambulante da praia. Tem que ter proteção UVA e UVB. O modelo vai de acordo com o seu estilo – mas os aviadores são clássicos e que vão bem em quase todos os rostos. Mas se você é gordinho e tem umas bochechinhas salientes, opte por aqueles mais retangulares.

- Bolsas carteiro são uma ótima opção para meninos modernos, que passam o dia fora de casa e precisam carregar mil coisas – que não cabem nos bolsos. Não precisa ter preconceito não, usem mesmo
.
- Sandálias de couro são estilosas – e o menino fica com cara de contemporâneo na hora. (Sempre digo aqui: vale o investimento e vai bem com quase tudo no guarda-roupa masculino!)

- Chapeu. São ótimos para ocasiões informais. Protegem a careca, escondem o cabelo sujinho e não deixam ninguém ver quando ele está super pra cima. Só não queira se transformar em um outdoor ambulante e evite aqueles que tem as marcas enooormes – tipo Von Dutch, sabem? Porque é brega até a alma!!

Tem também os cachecóis. Aqui em luanda não dá para usar, mas para quem vai para lugares mais frios é uma ótima ideia.
 
- Bijoux/Jóias. Nesse quesito entram anéis, colares, braceletes… Aí, nesse caso, o que mais importa é o material de que esses itens são feitos e a forma que eles têm. Vale aquela dica lá do início. Se for de prata (ou de aço, ou prateado) e tiver uma cara mais moderninha, evite usar em ocasiões formais. Se for de ouro e em modelinhos tradicionais – tipo correntinhas, escapulários e crucifixos (pequenos!) está liberado para qualquer lugar/hora/programa. Mas se for aquelas coisas grandes, correntes douradas grossas (socorroooo!)… Só vale se você for rapper ou jogador de futebol beeeem famosão, tá. Hahahahaha. Aqueles braceletes fininhos (que todo menino que gosta de vaquejada adora, sabem…?) já está super out. É uma questão de gosto, mas que fica cafuçu ah isso fica. Hahahaha.

Mas oh bonitos… Eu falo essas coisinhas de cafuçu e brega e socorro… Mas é só brincando, tá.

Quando você for escolher qual vai usar tenha sempre em mente você, você e você. Não se importe com que os outros vão pensar, falar ou comentar. Os acessórios que você usar têm que ter a ver com você, com seu estilo de vida e sua personalidade. Eles são uma ótima forma de experimentar, incrementar e arrematar um visual – nem que seja sutilmente, nem que seja aos pouquinhos. Mas vale muito a pena. 

Captaram, né bonitos?
Agora mãos à obra – e olhos no espelho!

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Booking: +244995978945
Com tecnologia do Blogger.

Copyright © 2015 • Anatomia de um Guarda-Roupa