Desfile de Fátima Lopes com destaque de Nadir Tati




5/08/2012

Num desfile a duas vozes, foi a angolana que brilhou

Pela segunda vez em Luanda, a estilista portuguesa Fátima Lopes apresentou no Palmeiras Club a colecção de Verão “ The 2012 Fátima Lopes Collection” e teve Nadir Tati como convidada.
Um desfile que não poderia deixar de ter a elegância e o requinte, contou com a presença da primeira-dama da República, Ana Paula dos Santos, estilistas da nossa praça, empresários e um público amante da moda.
Fátima preparou especialmente para a mulher angolana uma exibição com trajes em tons de preto, vermelho e o amarelo de forma a homenagear a sensualidade, e a força e as cores do povo angolano.

No entanto, quem arrasou na noite foram as elegantes roupas da estilista nacional Nadir Tati, ela que foi a única convidada de Fátima Lopes, mostrou a todos que em Angola há sem dúvidas talentos no estilismo.
Na sala do evento os elogios não paravam durante a apresentação dos modelos de Nadir Tati. O público adorou a exibição de seus trajes, inclusive a primeira-dama, que ficou surpreendida pela positiva. “Gostei muito da exibição das roupas de Nadir. Um luxo. Foi magnífico, houve vezes que já não percebia de quem é que eram os trajes, quando percebi que ainda era Nadir Tati então foi show de bola. Amei”, falou Ana Paula dos Santos.

Fátima Lopes deixou bem claro que a colecção que durou mais de dois meses para ser confecionada, é a primeira desenhada em especial para Angola mas a partir de agora muitas outras virão. “ A minha ideia é fazer dois desfiles por ano, com certeza voltarei para a próxima colecção de Inverno” disse.
A estilista explica também: “Eu decidi fazer uma homenagem à mulher angolana e também a Angola com as cores da bandeira, porque acho que as cores são muito elegantes, por isso poderão ver no final do desfile a miss Angola com o vestido adaptado na três cores”. A estilista portuguesa falou ainda que a Fátima que se viu no desfile, foi uma Fátima com um estilo internacional mas com toque de Angola.

Diva da moda angolana
A estilista, que tem para o dia dois de Setembro o seu desfile exclusivo, afirmou que considera Fátima Lopes uma grande profissional e é muito bom saber que mesmo pelo tempo que ela tem no mundo da moda, a considera profissional, dinâmica e cheia de potencial.
“Foi muito bom, é até uma honra abrir este desfile, mas é preciso as pessoas compreenderem que a Fátima é a Fátima e eu sou a Nadir, são trabalhos que não devem ser comparados porque ela tem uma linha a defender e eu outra.
A minha linha é pôr nas minhas roupas aquilo que eu vivo, a minha cultura, a minha história, as minhas raízes de África e foi isso que eu tentei mostrar hoje à noite”.

Angolanos elogiam Nadir Tati e criticam Fátima Lopes
“Eu esperava muito mais da Fátima Lopes. Os estilistas estrangeiros têm que pensar que Angola cresceu e que está madura, não se pode vir para Angola trazer qualquer coisa que se tenha lá no baú e vir fazer um desfile de moda. Porque os estilistas angolanos estão acima disto tudo e é isso que eu quero pôr na boca do mundo”, salientou Dina Simão.
Com a mesma opinião, Jorge Antunes jornalista e apreciador de moda::

“Gostei do desfile da Nadir Tati. Eu acho que ela tem evoluído muito e tem mostrado que realmente em Angola faz-se muito. Em relação à Fátima Lopes, eu acho que ela se retraiu bastante daquilo que nos mostrou no ano passado, não sei o que se passou, talvez por querer fazer uma adaptação à mulher angolana mostrou uma colecção sem muita qualidade, com um material de baixo nível. Mas estou muito feliz porque a Nadir realmente mostrou que nós estamos a evoluir e que as roupas que ela apresentou podem ser apresentadas em qualquer parte do mundo com muito sucesso”.



0 comentários:

Enviar um comentário

 
Booking: +244995978945
Com tecnologia do Blogger.

Copyright © 2015 • Anatomia de um Guarda-Roupa