Dicas de Avelino Nascimento...




5/23/2012
Em uma converça com o estilista angolano Avelino Nascimento pude notar que as mulheres ainda tenhem cometido muitos erros com os seus guarda-roupas então eu e o Avelino decidimos criar esta materia  para dar algumas dicas para as mesmas acabarem com esses problemas.


Uma das grandes tendências que vemos nas ruas é a estampa de caveira. Ela pode ser extramente romântica, tirando a cara rock ‘n’ roll que sempre teve. Para o trabalho, a camisa rosa de chiffon pode ser coordenada com uma saia lápis e um cinto. A saia deixa o look mais sério e formal. Para as mulheres que têm o quadril mais largo esse look é perfeito. Para um dia mais casual, coordene a blusa comprida com uma legging e um casaco de tricot comprido, cobrindo o quadril. As mulheres mais baixas devem tomar cuidado com o comprimento da blusa e do casaco. Se for muito abaixo do quadril, pode achatar.


Os lenços são ótimos acessórios para acrescentar cor a um look básico, além de esquentar o pescoço. Para as mulheres clássicas, a emcharpe branca e preta é ideal! Fina e comprida, permite fazer diversas amarrações. Para as mulheres que gostam de cores, o lenço estampado dobrado em triângulo é uma alternativa moderna. Para as mais ousadas, misturar tecidos e texturas é a pedida. Tome cuidado se o seu pescoço for curto. Deixe sempre um pedacinho de pele aparecendo entre o queixo e o tecido. Os mais compridos alongam o tronco!


Para cada tipo de corpo, existe uma saia ideal.
A saia evasê um pouco acima dos joelhos é a que tem a modelagem mais democrática. Se for de tecido molinho (malha, por exemplo), pode ser usada por quem tem quadril mais largo e coxas grossas, pois não fazem muito volume. As de tecido mais estruturado podem ser usadas por quem tem o quadril pequeno, aumentando visualmente sua largura. O cinto ajuda a marcar a cintura e deixar o look feminino. A saia lápis é um clássico! Com corte reto e afunilado na barra é ideal para quem não tem as formas do corpo muito definidas (cintura e quadril), principalmente as de cós alto. Ela acaba deixando a silhueta mais feminina. Para as mais jovens, a mini-saia evasê de alfaiataria é um curinga. Repare que esta não é muito curta, podendo ser usada no trabalho com uma camisa e casaquinho estruturado. Para fugir do preto, experimente uma azul marinho ou chumbo.
 
Além do salto, recurso óbvio, um truque certo é acertar no comprimento da saia. Quanto mais pele se mostra, mais longilíneas  as mulheres parecem. Assim, comprimentos acima do joelho são ótimos para as baixinhas. O que deve ser evitado são os comprimentos medianos, como bermudas e saias midi (longuete). Para deixar as pernas mais longas, aposte também na cintura marcada! O vestido de uma cor só também é perfeito, pois não “quebra” a visão, fazendo com que o tronco fique mais longo!
 
Vestido com manga é uma ótima opção para mulheres que não gostam de mostrar os braços. Um ótimo truque “emagrecedor”, é o vestido transpassado. A gola “V” alonga o colo e as mangas 3/4 são ótimas para afinar os braços, deixando só o pulso a mostra. Como ele é a parte mais fina do corpo, dá a sensação de que tudo fica mais fino. Para as mulheres que têm o quadril largo e ombros estreitos, o vestido com gola alta e mangas franzidas é perfeito. Cria-se um volume nos ombros, equilibrando com a parte de baixo do tronco. Para acentuar a cintura, finalize com um cinto. Para as mulheres que não querem expor os braços em vestidos regata, a manga japonesa é uma boa alternativa (não esquenta tanto, mas cobre parte dos braços).


By: Edson Rodrigues e Avelino Nascimento
 

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Booking: +244995978945
Com tecnologia do Blogger.

Copyright © 2015 • Anatomia de um Guarda-Roupa