Conheca alguns vestidos que estão em alta neste verão...




8/21/2012
Tubinho



O clássico tubinho nunca sai de moda. O vestido de corte simples marca presença no guarda-roupa das celebridades, que abusam dos tecidos metalizados e dos detalhes em pedraria para renovar o modelo.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Ashley Greene veste Emilio Pucci; a atriz Julianne Hough escolheu um pretinho básico e Heidi Klum aposta na cor verde.        


Comprimento mídi


A "carinha de vovó" do comprimento mídi ficou no passado. Há algumas estações, o modelo caiu no gosto dos fashionistas, que abusam das cores fortes e cortes modernos.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Penélope Cruz escolhe modelo com decote nadador para ir ao festival de Cannes; Victoria Beckham veste modelo da marca própria; e Rachel Weisz investe em um Christian Dior Couture.    

 Saia volumosa


As saias volumosas injetam elegância ao look - o visual é digno de diva. Combine o modelo com sapatos de salto bem femininos e acessórios poderosos para o look não ficar açucarado demais - aposte também no decote tomara que caia.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Jessica Biel em um modelo rosa da grife Christian Dior Couture; Emma Stone em Alexander McQueen; e Katy Perry em Dolce & Gabbana.        

Decote nas costas


Costas nuas são sinônimo de sensualidade. Para não ultrapassar a linha que separa o sexy do over, prefira modelos
fechados na frente - equilíbrio é o segredo do sucesso.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Kim Kardashian usa modelo branco com detalhe de zíper nas costas; Rihanna veste Tom Ford; e Heidi Klum aposta em um cocktail dress amarelo da grife Atelier Versace

Mullet


São os vestidos mais curtos na frente e compridos atrás. O nome é inspirado no corte de cabelo que foi sucesso nas anos 1980.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Antonio Berardi é a escolha da modelo e atriz Rosie Huntington Whiteley para o seu vestido mullet; a atriz Rooney Mara desfila vestido tipo mullet do estilista Michael Kors; e a cantora Florence Welch é fã do vestido mullet, que ela já usou em diversas ocasiões. Na imagem acima, ela também desfila modelo do estilista Antonio Berardi em nude.

Dica de moda: o modelo fica superestiloso com sapatos  como Plataformas

Fenda
     
Abertura feita no vestuário feminino, como recurso prático, para facilitar o movimento do corpo ou como elemento de sensualidade em vestidos.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: o inesquecível modelo preto com fenda usado por Angelina Jolie no Oscar 2012, da grife Versace; Monique Alfradique não economiza no tamanho da fenda do longo; e o pretinho Rosie Huntington-Whiteley tem transparências        


  

Na imagem acima, da esquerda para a direita: vestidos curtos ficam ainda mais sensuais com o recurso da fenda, como o modelo usado por Leandra Leal. A atriz combina a peça com bolsa Stella McCartney, sapatos Corso Como, e joias acervo da avó; muito brilho no longo com fenda em destaque de Paola Oliveira; e o brilho também pontua o longo de Christina Hendricks.

Dica de moda: não use a fenda no trabalho! O recuso fashion é sexy demais para o ambiente do escritório. As baixinhas também devem abandonar as fendas da cintura para baixo        

Drapeado




Efeito produzido por dobras e pregas de um tecido. Muito popular em vestidos de festa.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: o vestido de Mayana Neiva é drapeado, curto, bordado com brilhos pontuais e com decote tomara que caia; drapeado de Geovanna Tominaga tem decote de ombro só e apliques de brilhos; e o drapeado de Priscila Fantin se concentra no detalhe nas costas 
      
Vestido-envelope


Também conhecido como "wrap dress", o vestido-envelope foi criado nos anos 1970 pela estilista Diane Von Furstenberg e é sinônimo de feminilidade. Valoriza o corpo feminino pelo seu decote em "V" e cintura marcada.

Na imagem acima, da esquerda para a direita, vestidos-envelope em cores quentes: modelo de Sabrina Sato é curtinho e tem mangas bufantes; leves transparências e assimetria pontuam o vestido laranja de Taís Araújo; e decote de ombro só no vestido-envelope de Reese Whitherspoon




Na imagem acima, da esquerda para a direita: a simplicidade elegante do vestido-envelope de Cléo Pires; listras se destacam no vestido-envelope preto e branco da atriz e modelo Mila Jovovich, da grife Donna Karan; e Rosario Dawson aposta no charme do prateado.

Dica de moda: o vestido-envelope é ideal para gordinhas e para quem tem seios grandes. O decote suaviza o colo, a amarração acintura e a saia abaixo dos joelhos exibe a parte mais magra da perna        

Balonê


Vestido franzido na cintura, formando um balão e se fechando em direção à barra. Foi popular na década de 1950 e nos anos 1980.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: o modelo balonê de Marina Ruy Barbosa tem duas camadas na saia; modelo de Gloria Maria tem balonê discreto e estampa preto e branca em destaque; e Isis Valverde aparece em look romântico com balonê e sandália da Anik Anik.

Dica de moda: a modelagem balonê é extremamente romântica. Aposte em rendas e laços para compor o vestido. Use com uma sandália de salto bem poderosa, com recursos como cristais        




Na imagem acima, da esquerda para a direita: Jennifer Love Hewitt e Elizabeth Moss também apostam no nude; Coco Rocha abusa dos grafismos em modelo preto e branco da Herve Leger.

Dica de moda: para esconder eventuais gordurinhas e garantir a elegância, use o vestido tipo bandagem com casaco ou blazer   
    
Assimétrico



Dá-se esse nome a formas diferentes e desproporcionais que parecem não combinar, mas na moda muitas vezes causam um bom efeito visual. Decotes de um ombro só e saia com pontas irregulares são bons exemplos.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: vestido de Vanessa Hudgens é carregado na assimetria, tanto pela barra quanto pelo decote de ombro só; assimetrias marcam o vestido preto e branco da atriz Charlize Theron, da estilista britânica Stella McCartney; e o clássico p&b Lanvin de Jessica Alba ganha novos ares com o único ombro e bordados.        



Na imagem acima, da esquerda para a direita: metalizado está em alta na moda! Uma Thurman aposta no dourado para o seu vestido-casaco que tem mangas bufantes; a britânica Kate Middleton é fã de vestidos-casaco, como o modelo azul Klein da imagem acima, usado com cinto grosso para marcar a silhueta; e Kirsten Dunst desfila modelo azul-marinho que tem saia levemente plissada.

Dica de moda: ao escolher o tecido do modelo, lembre-se que sarja e couro são as melhores opções. o vestido-casaco com manga volumosa fica ótimo com ankle boots, pois deixa a perna à mostra e não achata o corpo



Na imagem acima, da esquerda para a direita: além de curtinho, o vestido de Ana Hickmann também é marcado pela transparência, da grife Iódice. A apresentadora usa a peça com sapato tipo peep-toe da grife Giuseppe Zanotti; Adriane Galisteu usa minivestido em preto e dourado da grife Iódice; e Sophie Charlotte mostra as pernas com vestido de paetês da grife TVZ, usado com sapatos pretos da marca Schutz.

Dica de moda: abuse do minivestido se você tem pernas finas e longas. Para não marcar a silhueta, aposte nos vestidos em "A"
       
Vestido-casaco


Adotado pelas mulheres depois de 1775, o modelo é acinturado e com recortes verticais, em uma versão do redingote, que era o casaco de montaria usado pelos homens europeus. Feito de lã, gabardine ou couros. As golas são grandes e os bolsos embutidos.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Grazi Massafera veste modelo cinza com os bolsos em destaque; a atriz Giovanna Antonelli usa seu vestido-casaco com cinto que tem fivela poderosa em destaque, legging e ankle-boot; e sempre elegante, Luiza Brunet inova no uso do seu trench coat apostando na peça como vestido. A bolsa com estampa selvagem traz mais vida ao visual        


By Edson Rodrigues




0 comentários:

Enviar um comentário

 
Booking: +244995978945
Com tecnologia do Blogger.

Copyright © 2015 • Anatomia de um Guarda-Roupa