Para quem acha que os cintos são acessórios usados somente para segurar as calças, quando elas estão largas, esta restrição é coisa do passado. Além de cumprirem essa função, os cintos são acessórios que podem contribuir para um look diferente, moderno, e despojado, ou mesmo sério, sofisticado e respeitoso. Os cintos podem ser de couro, de tecido, de lona, lisos, estampados, listrados, com aplicações de metais, tachas, perfurações, com fivelas grandes, médias, pequenas… Enfim, existem cintos para todos os gostos, do executivo ao punk, do cowboy com suas grandes fivelas ao despojado de tecido.
Vamos nos informar sobre suas combinações e ocasiões a serem usados:
Os cintos também cumprem a função de dividir a parte inferior e superior da vestimenta. Se você está com uma roupa monocromática, toda preta, por exemplo, um cinto de uma outra cor pode quebrar essa rigidez e introduzir um novo elemento. Se você quer marcar o contraste entre as duas partes da vestimenta, o cinto também colabora para isso.
As fivelas e metais exagerados chamam muita atenção. É marca registrada dos punks os cintos com rebites e argolas. Igualmente é marca registrada dos cowboys, ou peão de boiadeiro, aquelas fivelas ovais e desenhadas nos cintos de couro. Se você não quer passar por um indivíduo desses grupos, opte por outros modelos. Existem muitos à disposição!
By: Edson Rodrigues
Vamos nos informar sobre suas combinações e ocasiões a serem usados:
- Para situações mais formais, opte pelo cinto preto ou marrom, com fivelas prateadas. A largura do cinto deve ser média e o cinto como um todo bem discreto, para não chamar a atenção e manter a harmonia do conjunto. O cinto deve ser de preferência da cor do sapato.
Dispense os cintos brancos! Deixe-os para os profissionais da saúde!
- Os cintos de lona, geralmente com desenhos de listras, caem bem quando o visual é informal e despojado. Em dias mais quentes eles ficam bem com t-shirt e bermuda, e em dias mais frios podem ser usados com calça e um pulôver.
By: Edson Rodrigues
0 comentários:
Enviar um comentário