Seja a mulher de corpo violão ou com excesso de gostosura, muitas vezes é uma dificuldade valorizar as curvas que se tem. Esse símbolo de feminilidade, tão admirado pelos homens pode ser usado a seu favor, com alguns truques você não só estará mais bonita, como se sentirá mais segura e não vai parecer vulgar. Acerte na dose, aprenda com essas 4 dicas práticas que te ajudam a ter mais poder com suas belas curvas. 

Invista no decote

Um decote bem colocado alonga e vai levar as atenções para o seu rosto e para o colo, uma das regiões mais magrinhas do corpo. Os decotes em V são fáceis de serem encontrados, eles dão uma valorizada nos seios. O decote canoa ajuda a equilibrar as proporções para quem tem quadril largo. Tome cuidado para não ficar vulgar, o espelho vai te dizer se está bom.
decote v para valorizar as curvas
decote canoa para valorizar suas curvas

Cintura marcada

Aproveite os cintos para destacar sua cinturinha. Todos os tamanhos de cinto estão liberados, no entanto prefira os mais largos e na mesma cor da roupa que estiver usando ou alterne, cinto estampado com blusa ou vestido liso e vice versa, pode ser cores parecidas também. Abuse da dupla vestido com cinto marcando a silhueta, vai te deixar mais feminina e segura. Vale também o camisão com cinto, na parte debaixo use calça skinny ou bermuda em cores escuras.
cintura marcada

Tecidos leves e fluidos

Nada mais sensual e elegante do que uma roupa com tecido fluido. As saias e vestidos ganham leveza e conferem um look incrível, além de delinear o seu corpo. As curvas serão ressaltadas da melhor forma com seda e cetim, eles têm um delicioso caimento. Use sempre um modelador para não deixar nada de calcinha marcando o bumbum. Um vestido transpassado em tecidos fluidos não pode faltar na sua lista de desejos.
tecidos fluidos

Nada largo demais ou apertado demais

Fuja desses dois extremos. Experimente as roupas e só leve aquela de bom caimento, caso seja preciso fazer algum ajuste por estar larga, procure uma costureira de sua confiança, assim não correrá o risco de perder a peça. Uma roupa muito folgada te deixa na hora com cara de mais velha e relaxada. No oposto, a roupa muito apertada é desconfortável e acaba com qualquer elegância. Uma peça muito apertada vai dividir seu corpo, criando aparência de que está espremida dentro daquilo que não é o seu tamanho correto. Tudo deve ser ajustado corretamente ao seu corpinho maravilhoso.
O segredo mais importante é você se sentir bem e confiante de si, a autoconfiança é uma arma poderosíssima. Exiba suas curvas com orgulho, seja você magrinha ou não. Explore, busque sempre alternativas como cores, tecidos, padronagens, brilhos que vão te favorecer. Vestir-se bem é um trabalho de garimpeiro, onde o ouro encontrado é estar segura e ser conhecedora do seu corpo, dessa forma será possível ressaltar seus atributos e disfarçar algo que lhe incomode.

Edson Rodrigues