Cores sempre chamam atenção, geralmente estão mais presentes em estações quentes primavera/verão. E nesse verão não vai ser diferente, as cores e estampas tomarão de conta das passarelas e das ruas. Mas algumas peças de roupas requerem alguns cuidados na hora da composição do visual, principalmente se a peça é um blazer.
Blazers são formais por natureza, mas podemos combiná-lo de forma diferente e ele se torna algo mais casual sem muito trabalho, vai depender do modelo e de como esse modelo é usado. No caso de blazers coloridos geralmente são mais indicados para looks casuais ou um look formal para ser usado durante o dia. Mas a grande duvida entre muito homens (e mulheres também) é como combinar essas peças tão extravagantes e chamativas de maneira correta, deixando o visual em harmonia.
Pois bem, separamos algumas dicas básicas de como usar o blazer colorido, que por sinal é destaque nesse verão. Confira:
Estação quente, cores quentes: Primeiramente, escolha um modelo do qual se sentirá bem com a cor, como a estação destaque é o verão apostar em cores quentes como: vermelho, azul, amarelo, pode dar certo.
Contraste: Usar o blazer de uma cor e a calça ou shorts de outra pode dar certo, assim como também pode dar muito errado (em relação a que tipo de look busca), isso se tratando das cores quentes. Se busca um look mais clean o ideal é que use a peça de baixo com uma cor neutra, ou seja apenas chamando atenção para o blazer. Mas se não se importa em ser chamativo o contraste de cores fortes pode dar mais personalidade e estilo ao seu look.
Combinação com estampas: Combinar um blazer colorido com estampas é algo complicado, principalmente se a estampa envolve muitas cores como é o caso das étnicas e florais, nesse caso não é indicado. Mas se combinado com estampas mais neutras como as listras por exemplo, pode trazer ao look um estilo navy que é a cara da estação.
Combinar com blusas básicas: Se está com medo de errar na estampa ou na cor, combina seu blazer colorido com uma blusa básica branca ou de cor mais clara, assim não tem erro.
Edson Rodrigues
0 comentários:
Enviar um comentário