Essa tendência é um dos pontos onde a moda masculina e feminina se juntam. Na moda feminina, as calças já estão curtas há um bom tempo. Já na moda masculina, elas foram subindo aos poucos, apesar de já serem bem comum nos EUA e Europa.
Uma das primeiras iniciativas dessa moda foi dobrar a barra das calças masculinas. Essa é, por sinal, uma excelente forma para quem deseja começar a testar essa tendência antes de comprar uma calça mais curta.
Você pode pegar a calça que já tem no guarda-roupa e dobrar na hora de usar. São poucas as dicas:
- Se você tiver perna fina, evite a calça de corte reto. Esses modelos costumam deixar a perna mais fina ainda. Mas, se você não tem problema com isto, bom uso.
- Não existe um número certo de dobras que você precisa dar na barra da calça. Isso depende muito da altura que você quer e do tamanho da dobra.
- O tamanho da dobra também não tem um padrão. Isso depende muito do estilo que você quer. Quanto maior, mais despojado.
- A principal dica é sempre usar a calça acima do osso lateral do tornozelo. Se ficar abaixo, o e feito da calça vai ficar um pouco estranho.
- As pessoas baixinhas devem evitar as calças com barra dobrada. Elas deixa as pernas mais curtas.
Mas, não é só nas calças dobradas que a moda masculina deixou a canela à mostra. Nos últimos desfiles de moda nacionais e internacionais podemos ver várias marcas com calças com cortes na canela.
O interessante de comprar uma calça com corte na canela, ao invés de dobrar, é que você pode adotar em diferentes visuais. Um traje casual, passeio, estilo rocker, até mesmo em traje formal ou esporte fino.
Para quem quer aproveitar a moda de calças curtas, também encontra calças de alfaiataria com a canela à mostra. Isso permite várias possibilidades na hora de montar o visual certo.
Não existem muitas restrições de sapatos e combinações para a moda de calças curtas. Ela deve ser combinada com qualquer outra calça comum. Os sapatos e camisa compõem o look, então abuse no seu estilo.
Calças curtas são para todos os gostos!
Edson Rodrigues
0 comentários:
Enviar um comentário