Estilo: Michelle Obama




1/23/2017


Michelle LaVaughn Robinson Obama, 52 anos, nasceu em Chicago. De família humilde e descendente de escravos, ela sempre foi esforçada e uma das melhores alunas de sua classe. Advogada formada em Harvard, ela conheceu Barack em uma firma de advocacia, onde foi designada sua mentora. Por 8 anos foi a Primeira-dama dos Estados Unidos e uma das mulheres mais influentes do mundo, além de defensora de pautas do movimento feminista e LGBT e criadora de campanhas contra a obesidade e racismo.

Casada com Barack Obama há 24 anos, Michelle tem duas filhas de 18 e 15 anos, a Malia e a Natasha.


O estilo de Michelle é feminino e elegante, ela já esteve em diversas listas como uma das mais bem vestidas e estilosas. Sua peça favorita é vestido, ela aposta em modelos de cintura marcada e saia rodada, estampados e coloridos. Nos pés, a sapatilha e o scarpin são os mais usados. E mesmo com a preferência pelas saias, é possível encontrar a Primeira-dama americana com looks casuais com calça, camiseta e tênis.
Michelle ainda prova que é possível ser sofisticada sem depender de roupas de marca: alguns de seus looks são de lojas de departamento (claro que ela também usa muitas peças grifadas, né?).





Como todo dia é um “evento” na vida de Michelle, separei apenas os vestidos longos na categoria “festa”. Os escolhidos pela Primeira-dama americana são novamente peças com a cintura marcada e, na maioria das vezes, com a saia mais solta. Michelle sabe o ponto exato do quanto de pele mostrar sem exagerar e sem ficar sexy – ela aposta em uma fenda aqui ou um decotezinho ali, mas tudo muito sutil. Até pela quantidade de jantares e celebrações que vai, é difícil definir um padrão em seus vestidos longos: vão desde opções lisas a peças estampadas, modelos com rendas e tule, além de bastante brilho, por que não?





A maquiagem é super clássica, Michelle prefere não ousar e vai com o certo: olhos esfumados em tons escuros (às vezes um brilhinho dourado), delineado preto e bastante iluminador. A sobrancelha e o contorno estão sempre perfeitos e, para a boca, ela prefere nude e gloss. O cabelo da Primeira-dama americana mudou bastante durante os anos, tanto no corte quanto nos penteados (ela até usa coques, mas sua preferência são os fios soltos e estilizados).



Edson Rodrigues

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Booking: +244995978945
Com tecnologia do Blogger.

Copyright © 2015 • Anatomia de um Guarda-Roupa