Como usar um vestido vermelho? Pergunta da semana.




7/16/2012


A cor vermelha em si, por ser muito chamativa, atrativa e sensual nos deixa sempre com uma pulguinha atrás da orelha, com aquele mega medo de errar e ousar demais, caindo no vulgar ou brega.  

Bom, para começar vamos falar da tal cor, né!

A cor vermelha é estimulante. Aos nossos olhos ela promove motivação, atividade e vontade. O vermelho também está ligado ao calor e excitação.

O fato é real, o vermelho é a cor que mais chama a atenção e o primeiro ponto para onde olhamos. Nem mesmo o brilho atrai tanto nossos olhos quanto esta cor, tanto que as placas, semáfaros, recados e palavras que necessitam da nossa atenção são escritos com ela.

E também por este motivo, é a cor da paixão. É realmente estimulante, sensual e fatal para despertar olhares.


Este é um exemplo interessante de como a estampa de onça pode dar certo com o vermelho. Esta estampa não é tão amarelada, seu fundo é em tom de nude, o que a torna mais discreta. Note que o cabelo está preso, o brinco é pequeno e ela está sem pulseiras e com anel e esmalte discreto. Clutch preta e estruturada, sem qualquer detalhe ou brilho.

O vestido vermelho seja ele longo ou curto funciona muito bem com sapatos em tons de nude ou rosê e essa aposta é super moderna. Neste caso, o trench coat + Clutch em tons próximos ao sapato, torna o look mais discreto e romântico, dando enfase total ao vestido. Atenção para o brinco de pérola super feminino e romântico.




Look ousado com clutch + detalhe do sapato em estampa de zebra. Atenção ao fato do vestido ser todo fechado, com mangas longas e abaixo dos joelhos afim de não vulgarizar o look, pelo vestido ser justo.

Tome cuidado em usar vermelho com preto, pode tornar o look com uma cara gótica ou muito pesada. Neste caso funcionou por ser um vestido simples e discreto, com saia fluida, sem decote e com mangas. + uma vez no cinto a combinação feliz da cor camelo com o vermelho. 







Outra cor que super funciona com o vermelho além do nude é o rosa. Já perceberam que com o vermelho, os acessórios são sempre discretos né. Esta foto não foge a regra.


E a princesa também usa vermelho! Claro que com o scarpin + clutch nude, o que fica super elegante, moderno e discreto.

Agora, se o evento for formal, é necessário principalmente que o look seja mais elegante, discreto e contemporâneo.
Kim, lindíssima em um vestido vermelho queimado ( o que deixou interessante o bordado abaixo do busto e no ombro), praticamente sem acessórios, apenas um brinco discreto. Cabelo solto, porém para trás da orelha. Olhos bem marcados, batom e blush discretos.

Vestido vermelho em evento formal cai elegantemente com cabelo preso. O sapato moderno e glamouroso para não errar é o prata...mas o prata envelhecido. Brinco e pulseira prateada, com brilhantes. Os acessórios são finos e discretos apesar do brilho. Make com olhos marcados dá um ar mais sexy a produção.



Com vestido vermelho mega glamouroso vale o cabelo solto, mas dispensa o colar, afim de não concentrar Muita informação em lugares muito próximos.




Apesar de ser a foto de um desfile, quis mostrar com também dá para usar fenda com um vestido vermelho, porém reparem que o vestido é totalmente fechado (o que é regra para não ficar vulgar), look sem acessórios, cabelo bem preso e scarpin da mesma cor que o vestido. Tudo para não tirar a atenção da fenda e da modelagem do vestido em si.



Para finalizar, dicas simples para não errar:

Acessórios:
- Podem ser em tons de vermelho e com textura se o tecido do vestido for liso.- Sandálias e clutch em tons de nude são apostas modernas e que deixam o look elegante.- Se você quizer pode combinar o vestido com acessórios em tons de rosa ou azul.- Já os tons de dourado fosco, bronze e prata envelhecida são clássicos de sucesso.
- O preto apesar de básico, pode pesar. Prefira sandálias finas e discretas.
- Cabelos presos ou semi-presos pedem brincos ricos (se o vestido não for sexy e glamouroso) que você pode combinar com anel ou pulseira delicada.
- Com medo de errar, invista na regra: Menos é mais. Brincos pequenos com um toque de brilho (strass ou brilhantes) fazem toda a diferença e não tiram sua elegância. A cor do vestido limita e dispensa acessórios glamourosos e chamativos.
By: Edson Rodrigues.






0 comentários:

Enviar um comentário

 
Booking: +244995978945
Com tecnologia do Blogger.

Copyright © 2015 • Anatomia de um Guarda-Roupa