Moda é adesão, estilo, cultura e comportamento que sempre teve presença marcante na história da humanidade. Antigamente, era vista como sinônimo de poder e status, um privilégio de poucos, exclusividade das elites, da burguesia, ou seja, estava associada às pessoas de classe média alta. De lá para cá mudou muita coisa, a moda continua sendo sinônimo de poder e status, com a diferença de que no decorrer do século XX ela se tornou bem mais democrática. Em parte, pode-se dizer que a conquista dos direitos da mulher, de sua liberdade e espaço na sociedade foram determinantes para esse fato.
No fascinante e sedutor mundo fashion tudo é possível. Aqui, as palavras que importam são criatividade e personalidade. Essa tribo possui um vocabulário próprio, é daí que vem o termo fashionista usado para designar aquelas pessoas apaixonadas por moda e que usam ou criam uma determinada tendência. Apesar de essa expressão ser relativamente recente, as pessoas a quem se referem sempre existiram.
No mundo atual em que a imagem fala por si, os fashionistas dedicam parte do seu tempo ao visual, pois para eles a imagem é essencial. “Hoje a imagem é tudo, até para se conseguir um bom emprego a aparência conta e muito”. Os fashionistas pensam em cada detalhe; nada é escolhido aleatoriamente. Tudo completa um sentido, seja ele um estado de espírito ou adequação a um ambiente. Munido de muita atitude, o fashionista se torna uma personagem de referência para quem almeja, um dia, estar inserido nesse universo. Nesse sentido.
Com seguidores fiéis que inclui tanto mulheres quanto homens e até crianças aficcionadas por moda, que seguem à risca as tendências estabelecidas a cada estação e que idolatram grandes nomes como Chanel, Dolce & Gabbana e Gucci, este grupo chama atenção. Se você se identificou com alguma ou todas essas características, então junte-se à tribo dos fashionistas.
E para vocês??? O que é ser Fashion?????
Para Chanel fashion é sinônimo de clássico. Para Burberry, de xadrez.
Prada combina fashion com salto alto e Guess, com irreverência e atitude. As grandes marcas ou designers de moda pensam e desenham o que é fashion com base em muito estudo e pesquisa.
Juddy Da Conceição é um grande exemplo em Angola do que é ser fashionista.
Eu penso que ser Fashion é ser ousado, inverter a lógica, experimentar, fugir do tradicional, ter personalidade, descobrir seu estilo para respeitá-lo.
Edson Rodrigues
0 comentários:
Enviar um comentário