Para os homens: Look Retrô Masculino - O que usar




3/23/2017
Atendendo a pedidos dos leitores, hoje o post será voltado um pouco mais para o público masculino. Já tem um tempo que quero inserir mais conteúdo para os homens. 


O post de hoje são dicas de como os homens podem investir um pouco mais no visual retrô no dia-dia. Confesso que é bem mais difícil encontrar fotos relacionadas ao estilo masculino, por isso, o post faz um apanhado geral do que pode ser usado, sem estereotipar os tipos retrô de homens, que ficará para um próximo post. Inclusive, queria lembrar também que esse post é muito mais visual e estético do que explicação de conceitos do porque esse tipo de roupa é usado pelos homens que curtem o estilo vintage e retrô.


Essa matéria é baseada também no post que fiz na Facebok Page do blog aqui, que contou com as dicas e comentários dos leitores da página.

Apesar de sabermos que muitos homens não ligam para a moda ou para o jeito de se vestir, sabemos que os homens com o bom gosto retrô tem um cuidado especial na hora de se cuidar. Então, vamos as dicas:

Suspensório - acessório ideal para usar no lugar do cinto e que deixa o look muito mais estiloso.


Boina - Pode ser usada tanto no cacimbo, quanto em dias quentes e para o verdadeiro homem retrô é melhor do que qualquer boné.


Barba - Alguns dizem que é tendência, mas a barba ou o bigode representa muito o homem que quer fortalecer o estilo retrô.


Topete - Existem diversos tipos de topete, mas esses tipos ficaram para um próximo post. Porém, um topetinho para quem curte principalmente rockabilly, torna-se essencial.


Calça jeans - A calça jeans mas com a barra dobrada é algo simples e que faz toda a diferença.


Colete - Para os homens que têm ocasiões mais formais o colete é aquela peça que não pode faltar.



Camiseta branca - Esse é um item básico, mas que se bem usado deixa qualquer homem no estilo.


Suéter - E para os homens que acham que é difícil se manter no estilo retrô no inverno, o suéter deixa todos muito elegante.


Jaquetas jeans ou de couro sintético - As jaquetas que foram muito famosas nos anos 50 e símbolo de rebeldia, também completam o look retrô masculino.


Camisa xadrex - O xadrez tem origem na Escócia, fizeram sucesso entre os lenhadores dos EUA nos anos 70, apareceram no movimento punk e nos anos 90 com o grunge. Uma peça com tanta história só pode estar entre os itens retrô.

  
Tatuagens - As famosas tatuagens old school com pinups, andorinhas, caveiras, rosas vermelhas, âncoras e afins são elementos muito considerados no estilo retrô masculino.


DETALHE: reparem que esses trajes e acessórios não andam separados, mas um complementa o outro, já que é possível usar boina, suspensório, calça com barra dobrada, camisa branca, jaqueta ou qualquer outro elemento desses em um único look, desde que estejam em sintonia. Já que um colete com suspensório por exemplo, já não ficaria tão bom.

É isso pessoal, gostaria de agradecer a todos que comentaram no post da página, espero que tenham gostado da seleção. Talvez ela tenha ficado um pouco mais editorial, mas pode servir de muita inspiração também.


Edson Rodrigues 

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Booking: +244995978945
Com tecnologia do Blogger.

Copyright © 2015 • Anatomia de um Guarda-Roupa