Qual é o seu estilo?




3/23/2017

Se não sabe, hoje você vai conhecer seu...

Uma estatística diz que 10 segundos é suficiente para tirar conclusões da imagem visual. 55% é baseada na aparência; 38% no tom de voz; e 7% no que se diz.

Concluindo que somos totalmente visuais!!!

E por que ter ESTILO é mais importante que estar na moda?

Ter estilo é respeitar a sua identidade. A pessoa que tem estilo próprio pode até se vestir com roupas da moda, mas desde que estejam em harmonia com a sua personalidade. É algo pessoal, uma marca registrada de cada um é a forma de como você se apresenta para o mundo. O estilo pessoal reflete na roupa as mudanças que se passam em nossas vidas. Como já dizia a Coco Chanel – "A moda sai da moda o estilo jamais!"

Você sabe a diferença entre MODA e MODISMO?

MODA: É a tendência de consumo da atualidade e ela é composta de diversos estilos, aquilo que usamos por um tempo maior e que marca um período, uma década.

MODISMO: É algo passageiro, aquilo que tá todo mundo usando porque viu na novela ou no seriado! A TV no geral lança muito modismo.

Como identificar o seu estilo?

Avalie pela sua personalidade, estilo de vida, cores que gosta, gostos pessoais e profissão. Procure também se definir como: Quem é você, qual sua idade, que lugares frequenta, enfim assim você consegue se posicionar e se encontrar.

Vamos conhecer os estilos?

Podemos dizer que existem 7 tipos de estilo. Lembrando que uma pessoa, pode ter 2 ou 3 estilos, sendo que 1 será o dominante.

  1. Tradicional ou clássico
  2. Contemporânea ou elegante
  3. Natural ou básico
  4. Criativo
  5. Romântico
  6. Sexy
  7. Moderno ou Dramático

Conheça cada um deles agora e veja com qual e quantos você se identifica!

Tradicional ou clássico

São mulheres com ar formal, rígido e sério; não segue muito a moda. Esse estilo é conservador, com cortes de alfaiataria, peças estruturadas e cores sóbrias. O que define esse estilo é a qualidade das roupas que tem poucos detalhes e nada de decote.

Estilo clássico tradicional
Estilo clássico tradicional

Contemporânea ou elegante

Mantém o padrão do clássico tradicional, porém de forma mais leve. A imagem é de uma pessoa reservada, mas atualizada. Passa uma visão de pessoa chique, refinada, segura e bem-sucedida. Nos acessórios, adota os clássicos, mas com moderação, para não ficar careta.

Estilo elegante clássico
Estilo elegante clássico

Natural ou básica

É mais ligado à praticidade, não dedica muito tempo para vaidades. Mulheres neste estilo utilizam roupas mais soltas, preferem as cores neutras para facilitar a combinação, usam sapatos confortáveis, baixos ou com saltos médios. Esse estilo se encaixa perfeitamente com o normcore que eu já falei aqui no blog. São pessoas comunicativas, informal, ativas, alegres e despreocupadas.

Estilo natural normcore
Estilo natural normcore

Criativo

É para quem se arrisca mais na hora de se vestir, não tem medo de ousar e abusar do mix das tendências. Gosta de misturar estampas, texturas, cores e sobreposições; mas atenção não é misturar qualquer coisa viu! O estilo criativo sabe o que está fazendo e mistura as referências da moda, consegue compor looks que não ficam bagunçados, você olha e enxerga um sentido. Usa uma peça moderna com outra garimpada em um brechó e parece que as duas tem tudo a ver!!! Monta sua produção conforme o humor do dia e usa o que tem vontade. Pessoas desse estilo é inovadora, artística, autoconfiante, aventureira e original.

Estilo criativo
Estilo criativo

Romântico

O que domina é a delicadeza, tudo é tipicamente feminino. A silhueta é mais fluida e levemente desestruturada. Adora renda, estampa de flores, cores clarinhas, saia rodada, cintura marcada, laços, corações, acessórios delicados e tudo que é fofo do universo feminino.

Estilo romântico feminino
Estilo romântico feminino

Sexy

A principal característica desse estilo é a valorização do corpo, não tem medo de abusar do comprimento, das transparências e do decote. Um toque de exagero para parecer mais glamorosa possível! Mas precisa ter dose de bom senso para não parecer vulgar. Pois tudo ao mesmo tempo (decote, transparência, justo e comprimento curto) põe em risco todo o look... A dica é o “revela e esconde” para a produção ficar sexy, mas elegante.

Estilo sexy
Estilo sexy

Dramático ou moderno

A imagem, que a pessoa desde estilo passa é de alguém sofisticada e poderosa, pois gosta de ser o centro das atenções. Pode ser chamado de elegante exagerado. Adora assimetria (Minimalismo) e uma característica forte do estilo é a combinação de preto e branco por exemplo. Tem uma pitada de ousadia e uma imagem cosmopolita – grandes cidades, centros urbanos.

Estilo moderno dramático
Estilo moderno dramático

Saber qual é o SEU estilo é um grande passo para resolver os problemas com o seu guarda-roupa. A pessoa que tem estilo não se torna uma vítima da moda, pelo contrário, ela usa a moda para o seu benefício próprio e seleciona aquilo que encaixa no seu mundo!

"Não esqueça de que toda pessoa é única e que não existe estilo certo ou errado. O único estilo errado é aquele que não combina com a pessoa" – Tita Aguiar.

Conseguiu identificar o seu estilo?

Agora que você sabe qual é! Fica fácil montar o seu look com a sua identidade.

Super beijo e até o próximo post.


Edson Rodrigues 

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Booking: +244995978945
Com tecnologia do Blogger.

Copyright © 2015 • Anatomia de um Guarda-Roupa