Summer is Coming




9/15/2017

As cores verão 2017 têm origem no conceito de “atenuar a rotina diária”. Todos os anos, realizam-se estudos no sentido de prever as tendências das cores.

Cores primavera verão 2017

Essas tendências de cores, são antecipadas para o mercado com o propósito de inspirar pessoas, além de possibilitarem as tonalidades que vão conduzir o ano seguinte, em áreas como a moda, arquitetura e decoração.


AS CORES PRIMAVERA VERÃO 2017

De acordo com a Pantone, o Rose Quartz é a cor primária desta estação, seguidos de outras tonalidades de rosa e o tom mais perto do pêssego. O lilás o azul e o amarelo são igualmente cores  do verão.

A seguir vem o verde, o vermelho, o verde Green Flash e alguns neutros como o cinza e o bege/marrom.

Esta paleta possibilita algumas combinações de cores bem arrojadas e únicas.

1 –  ROSE QUARTZ

Este tom persuasivo, mas suave, transmite compaixão e senso de compostura, como um pôr do sol sereno, uma bochecha vermelha ou uma flor a brotar. O Quartz Rosa leva-nos à reflexão, durante os meses de verão, as estações mais alegres. Esta cor vai verdadeiramente difundir, tanto na pele dos homens quanto na das mulheres. Muitas vezes, os tons que usamos podem-nos deixar com um olhar um pouco mais saudável, o que é o caso deste. Mas todos os outros tons de rosa são bem vindos nesta estação. 

2 –  PEACH

A moda e o design, e, por conseguinte, os consumidores, tem adorado o laranja por várias estações. Neste verão 2017, o Peach Echo brinda-nos com qualidades afáveis, evoca o calor e a acessibilidade. É uma cor abrangente, acolhedora e simpática. Pode combinar com tons mais sóbrios de azul, bege, amarelo e verde, além dos clássicos preto e branco.

3 –  SERENITY

Como o próprio nome sugere, Serenity é uma cor que nos lembra que ainda estamos a viver tempos de perturbação. Mas, assim como azul do céu, esta cor conforta-nos, traz um efeito calmante e de alívio, ao simplesmente transmitir uma sensação de relaxamento. A serenidade propicia-nos uma sensação natural de estarmos ligados ao espaço.

4 –  SNORKEL BLUE

Um pouco mais divertido, mas menos forte do que o azul marinho, o Snorkel Blue traz um âmbito mais feliz. O nome por si só implica umas férias relaxantes e incentiva-nos à fuga.

5 –  BUTTERCUP

A flor amarela que inspira o nome desta cor, remete-nos tudo sobre a luz solar, a felicidade e alegria, como um raio de sol, sendo algo que nos traz esperança. É realmente uma cor energizante e uma das poucas dentro do tema que traz um enorme contraste. Para looks discretos, pode combinar com a cor cinza, azul escuro ou azul claro, jeans Boy Skinny ou o tom preto, que é sempre uma boa opção.  Para looks mais ousados, pode misturar peças de roupa em tons de verde, laranja e estampados.

6 –  LIMPET SHELL

Um tom de verde água que é adorável, refrescante, sugerindo clareza, limpeza e frescura. As suas influências nítidas e modernas evocam uma consciente tranquilidade. Devido ao número elevado de notícias sobre as alterações climáticas e respetivas preocupações, não é surpreendente que nas últimas temporadas muitas pessoas de forma instintiva, se apeguem a cores assim e azuis mais frios.

7 –  LILAC GRAY

Como em qualquer época do ano, surge a necessidade de usar os neutros. Essencialmente, o neutro acaba por se tornar uma base e este tom lilás cinza, traz-nos subtileza, uma vantagem diferente do cinza clássico.

8 – FIESTA

Energia, entusiasmo, vivacidade. Em lugares desconhecidos, esta cor acolhe-nos. O vermelho forte e ardente, oferece um contraste gritante com a natureza calmante e com os tons mais suaves da paleta desta estação primavera verão 2017. Traz força e um espírito livre. Tons de azul, verde, dourado, preto, cinza e branco, seguirão a linha sofisticada desta cor.

9 –  ICED COFFEE

A cor de transição entre o bege e marrom, tem um calor que combina bem com tudo e com todo o resto da paleta. Durante a estação primavera verão 2017, o café gelado manifesta-se como mais um forte neutro para a temporada. Com essa qualidade natural, liga-nos e lembra a terra, suavidade e subtileza.

10 –  GREEN FLASH

Este verde será muito bem aceite nesta estação primavera verão 2017. Convida-nos a explorar e a escapar do mundano, dando abertura para combinar com o resto da paleta. A popularidade desta brilhante matiz é representada pela persistente influência da natureza, mesmo em ambientes urbanos. Esta tendência será contínua e deve inspirar os designers. Trata-se de uma cor fantástica e que nos passa a sensação de serenidade. Este tom ganha um brilho especial quando combinado com branco ou utilizado em tecidos estampados, mas não se limita a essas opções, combinando bem também com preto, cinza, bege, amarelo e jeans.

Inspirada para usar estes tons na primavera verão?… Comente este artigo e deixe a sua opinião!

Edson Rodrigues 

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Booking: +244995978945
Com tecnologia do Blogger.

Copyright © 2015 • Anatomia de um Guarda-Roupa