Vaidade masculina: veja 8 dicas de beleza para homens




2/17/2018
Hoje em dia, o consumo por produtos de beleza não se restringe apenas às mulheres. É cada vez mais comum ver o público masculino em salões de beleza, comprando cosméticos para uso pessoal e buscando dicas de beleza para homens


 Com a preocupação da beleza já fazendo parte do cotidiano, a população masculina está mais atenta às dicas de beleza para homens, como cuidados com a pele, com o cabelo, com as unhas, sobrancelhas e, até mesmo, com a depilação, que deixou de ser um tabu entre o público masculino.

Dicas de beleza para homens e o cotidiano

 Para ajudá-lo a manter a boa aparência no dia a dia, selecionei 8 dicas de beleza para homens.

 1. Cuide da pele

 A fisiologia do homem possibilita que o processo de envelhecimento da pele aconteça de maneira mais lenta que o das mulheres. Por isso, é ideal que ela ganhe uma atenção especial.

Para ter uma pele bem cuidada, procure lavar o rosto com um sabonete líquido facial, sempre que a oleosidade do rosto estiver excessiva. Outra dica é comprar um creme esfoliante para passar no rosto, duas vezes por semana. 

Procure um dermatologista, para que ele possa indicar alguns cremes que irão melhorar a pele, como cremes antirrugas, que deixam a pele muito mais jovem.

2. Durma bem

 Uma noite mal dormida pode acabar com a sua aparência, além de lhe deixar com as famosas olheiras. Procure dormir o necessário e de forma relaxante.

 3. Mantenha o peso

 Não adianta cuidar da pele e deixar aquela barriga de cerveja em evidência sobre o cinto da calça. Caso esteja fora do peso, comece uma dieta e procure uma boa academia(ginásio)  para entrar em forma.

 4. Preocupe-se com o visual

 O cuidado com as roupas também faz parte das dicas de beleza para homens. Por isso, é fundamental estar bem vestido e manter as roupas bem lavadas e cheirosas.

5. Elimine os pelos do corpo em excesso

 Manter os pelos do corpo sempre bem cuidados é uma das vitais dicas de beleza para homens. Então, supere o preconceito e visite um salão de depilação para retirar os pelos das costas, que costumam incomodar bastante o gosto feminino.

Além disso, cuide dos cabelos. Nunca deixe perder o corte e fique atento para a caspa e a oleosidade dos fios.

 6. Atente para o sorriso

 Tenha cuidado com os dentes. Evite o cigarro, café e outras bebidas com corantes que deixam os dentes amarelados. Se este for o seu caso, procure um dentista para fazer clareamento dentário. Afinal, o sorriso é uma das principais cartas de apresentação do homem.

 7. Acerte na escolha do perfume

 Mulheres gostam de homens cheirosos. Por isso, deixe as fragrâncias mais leves e frescas para serem usadas durante o dia e os de tons amadeirados para a noite.

 8. Mantenha as unhas em dia

 Não há necessidade de pintar ou retirar as cutículas. O importante é cortá-las bem e deixá-las limpas. Além de ser uma prática de higiene, a mão vai ficar muito mais bonita.

Edson Rodrigues 




0 comentários:

Enviar um comentário

 
Booking: +244995978945
Com tecnologia do Blogger.

Copyright © 2015 • Anatomia de um Guarda-Roupa